O Instituto Supereco é responsável por fomentar o surgimento do Projeto Beco do Picaré, a Feirinha do Beco do Picaré, a partir do “Curso de Ecoempreendedorismo Social”. O curso é promovido pela institutição desde maio de 2018 e é destinado para a comunidade local.

A Feirinha do Beco do Picaré é um arranjo produtivo derivado do Programa Programa de Formação Continuada em Ecoempreendedorismo durante a segunda etapa do Projeto Tecendo as Águas (2017-2019). O Tecendo foi realizado pelo Supereco e foi financiado por um edital público da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O Arranjo Produtivo Comunitário Local e Itinerante “Feira Beco do Picaré" já contabiliza mais de 33 feiras realizadas até o final de 2019, protagonizadas de forma autônoma pela comunidade. A maior parte deste arranjo é composta de mulheres. Cabe ressaltar que a Feira Beco do Picaré surgiu inspirada na organização comunitária para participar da 3ª edição do Festival Tecendo as Águas e hoje já é sucesso na região.