• supereco

2ª FEIRINHA BECO DO PICARÉ UNE SUSTENTABILIDADE, GASTRONOMIA E ARTE NA PRAÇA DA FIGUEIRA


Rede de Ecoempreendedoras formadas pelo Instituto Supereco
Rede de Ecoempreendedoras formadas pelo Instituto Supereco

Devido ao sucesso da 1ª edição da Feirinha Beco do Picaré, com a participação de 15 expositores, seguimos para a segunda edição do evento. Dessa vez a Praça da Figueira será palco da Feirinha, que acontecerá no sábado (20/04), das 14h às 19h, e que é realizada pelo Instituto Supereco, o Projeto Tecendo as Águas e o Projeto Beco do Picaré, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).


No evento, serão comercializados pelos pequenos produtores e artesãos locais produtos naturais e orgânicos, pão com fermentação natural, lanches, bolos, brigadeiro gourmet, culinária caiçara, artesanatos, telas e muito mais. Além disso, a feira objetiva a sensibilização da população sobre a economia criativa e sustentável, promovendo a educação ambiental aos turistas e moradores que passarem pelo local.


Para a organizadora do evento, a ecoempreendedora Fabiola Lima, o projeto visa estimular o consumo sustentável e valorizar os ecoempreendedores talentosos do município, consolidando o artesanato, a arte, a gastronomia e cultura local. “Queremos que nossa feira seja itinerante no litoral norte, dando força para esses pequenos empreendedores de maneira que eles possam viver de seus artesanatos, da gastronomia, e fortaleça também a agricultura familiar e orgânica na nossa cidade” ressaltou.


O Instituto Supereco é uma OSCIP, fundada em 1994, com renomada atuação nos vários campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade e é a responsável por fomentar o surgimento do Projeto Beco do Picaré, a partir do “Curso de Ecoempreendedorismo Social” que promove, desde maio de 2018, para a comunidade local, por meio do Projeto Tecendo as Águas, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


São 24 programas e projetos socioambientais já desenvolvidos em vários Biomas do Brasil, e mais de um milhão de beneficiários de suas ações.


#supereco #tecendoasaguas #ecoempreendedora #becodopicare #educacaoambiental #petrobras


Sobre o Instituto Supereco: Organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), fundada em 1994, atua em diversos campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade. Oceano, águas, florestas, clima e sociedade são sua pauta ambiental! Mais informações: www.supereco.org.br


ASCOM SUPERECO

Vera Teixeira

Ana Carolina Gaivota

Telefone: (12) 3862-0100 e celular: (12)99140-8539

E-mail: comunicacao@supereco.org.br

Facebook: facebook.com/ProjetoTecendoasAguas e facebook.com/institutosupereco Instagram: @institutosupereco

LITORAL NORTE

Rua Maria Cristiano, 72 - São Francisco

São Sebastião - SP

CEP 11629-263

supereco@supereco.org.br

Tel. (12) 3862-0100

SÃO PAULO

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 550 cj 112

São Paulo - SP

CEP 04571-000

Este site foi desenvolvido com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras SocioAmbiental