• supereco

4º Festival Tecendo as Águas reúne 2 mil pessoas em sua quarta edição de tradição com inovação


Evento, que também marcou os 25 anos de atuação do Instituto Supereco, se consolida como uma das principais iniciativas reunindo Cultura, Sustentabilidade, Turismo e Gastronomia no litoral norte (Créditos: Thales Stadler)

O tempo nublado que marcou o fim de semana entre os dias 20 e 22 de setembro não foi suficiente para afastar o público da 4ª edição do “Festival Tecendo as Águas”. O espaço Batuíra e a Rua Martins do Val do charmoso bairro caiçara São Francisco em São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo, receberam o calor e a alegria de cerca de 2 mil pessoas, que puderam participar de quase uma centena de atividades nas áreas de Sustentabilidade, Educação, Arte, Cultura, Turismo e Gastronomia.

Desta maneira, o festival realizado pelo Instituto Supereco, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião e a FUNDASS, e uma iniciativa do Projeto Tecendo as Águas, com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental – se consolida como uma das mais importantes ações na cidade valorizando o turismo sustentável com participação social.

O público, das mais variadas idades teve à disposição aproximadamente 50 atividades culturais, resgatando importantes movimentos da cultura tradicional e popular, tais como Maracatu, Folia de Reis, Moçambique, Grupo de Dança Urbano's, entre outros shows, oficinas, espetáculos, exposições, rodas de conversa e instalações artísticas. Estiveram presentes, ainda, aproximadamente 40 expositores, em segmentos como gastronomia, artesanato e agroecologia.

Houve também a oportunidade de os visitantes conhecerem trabalhos de projetos sociais como Garoçá, Viração e Cidadão Criança, que atuam na região, além dos estandes educativos de instituições como Centro de Valorização da Vida (CVV), Fundo Social e Transpetro.

Aniversário - Vale ressaltar que o evento marcou também a celebração dos 25 anos de atuação do Instituto Supereco, organização realizadora do evento, nas causas socioambientais. Destes 25 anos de ações, 15 são exclusivamente no Litoral Norte em prol do Corredor da Serra do Mar, na Mata Atlântica.

O festival contou ainda com a ação da Campanha #omarnaoestapralixo, um mutirão de limpeza da Praia do São Francisco, Rio Perequê, Píer da Figueira até o Píer Nelson Leite (Rancho dos Pescadores), em apoio ao Clean Up Day e (#JuntosPeloMeioAmbiente #MaresLimpos2019), entre outras ações de educação ambiental.

O sucesso do evento deve-se a uma rede de parceiros apoiadores como a Prefeitura de Caraguatatuba, Sabesp, Litograf, Instituto Educa Brasil, Refresh Brazil, CBH, Trata Brasil, CEAG, OBME, Voz das Gotas, Operação Praia Limpa, Niltex e Onda BGF.


Instituto Supereco – 25 anos

Mais informações: www.supereco.org.br.

LITORAL NORTE

Rua Maria Cristiano, 72 - São Francisco

São Sebastião - SP

CEP 11629-263

supereco@supereco.org.br

Tel. (12) 3862-0100

SÃO PAULO

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 550 cj 112

São Paulo - SP

CEP 04571-000

Este site foi desenvolvido com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras SocioAmbiental