• supereco

CBH-LN e Inst. Supereco realizam I Encontro de Agroecologia do LN nos dias 20 e 21/set em Ubatuba

Atualizado: 6 de Set de 2018


divulgação Supereco

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) e o Instituto Supereco, por meio do Projeto Tecendo as Águas, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, realizam nos dias 20 e 21 de setembro, o I Seminário de Agroecologia do Litoral Norte, na sede da UNITAU, em Ubatuba, das 9h às 17h.


O principal objetivo, é reunir representantes produtores rurais, agricultores, coletivos, profissionais atuantes no segmento, estudantes e representantes de comunidades tradicionais, consolidando a agroecologia no Litoral Norte, e colocando em pauta a consolidação da agroecologia na região, além da realização de ações que reflitam na proteção dos recursos naturais e no consumo sustentável e saudável, por meio da valorização e da troca de experiência dos povos, comunidades e agricultores que atuam na região.

Prestes a celebrar 21 anos de existência, o Comitê de Bacias tem entre suas metas a revisão do Plano de Ação do Grupo Técnico de Agroecologia e Sistemas Agroflorestais (GT Agro Safs), foco desse primeiro Seminário, cuja realização é do CBH-LN e do Instituto Supereco, por meio do Projeto Tecendo as Águas (patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental), além de importantes parcerias como: UNITAU, Prefeitura de Caraguatatuba, Prefeitura de Ilhabela, Prefeitura de São Sebastião, Prefeitura de Ubatuba, CATIs Litoral Norte (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, de Ubatuba, ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e CBRN (Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais).


Conforme explica a coordenadora geral do Projeto Tecendo as Águas, Andrée de Ridder Vieira, o Instituto Supereco concebe e desenvolve programas e projetos sociaoambientais. “Na região, nossas ações são sempre alinhadas ao Plano de Bacias do Litoral Norte estamos promovendo o fortalecimento das câmaras técnicas e grupos de trabalho do CBH-LN há 14 anos, com importantes contribuições nas boas práticas de educação, segurança hídrica, florestas, agroecologia, clima sociedade e articulação de redes e parcerias’, explicou.



divulgação Supereco

O I Encontro de Agroecologia contará com paineis temáticos , oficinas de compostagem, plantas alimentícias não convencionais (PANCs), práticas de conservação do solo, além de dois Grupos de Trabalho (GT) sobre “Território, Sociobiodiversidade e Água” e “Produção, Arranjos Produtivos e Consumo Responsável).


O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do link: I Encontro de Agroecologia do Litoral Norte - inscrição e programação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-amil articulacao@supereco.org.br ou pelos telefones (12) 3862-0100 e 99657-1807. Participe!


Serviço:

I Encontro de Agroecologia do Litoral Norte de São Paulo

Data: 20 e 21 de setembro

Horário: das 9h às 17h

Local: UNITAU – Polo Ubatuba – Avenida Castro Alves, 392, Itaguá, Ubatuba

Entrada: gratuita






LITORAL NORTE

Rua Maria Cristiano, 72 - São Francisco

São Sebastião - SP

CEP 11629-263

supereco@supereco.org.br

Tel. (12) 3862-0100

SÃO PAULO

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 550 cj 112

São Paulo - SP

CEP 04571-000

Este site foi desenvolvido com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras SocioAmbiental