• supereco

Instituto Supereco realiza ação ambiental durante Campeonato Paulista de Canoagem em São Sebastião

Repetindo o sucesso da ação realizada durante o Circuito Medina de Surf, o Instituto Supereco leva novamente sua tenda educativa para a Praia Deserta para incentivar o descarte correto de resíduos sólidos.




O Instituto Supereco participa neste sábado (30/06), do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica, realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da SEPEDI (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso) e SEESP (Secretaria de Esportes), na Praia Deserta – região central.

Durante todo o dia, o Supereco disponibilizará um estande para mobilização do público, com a participação da equipe do projeto Tecendo as Águas (patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental), orientando sobre a importância da identificação e gestão adequada de resíduos gerados durante o Campeonato. Essa ação visa desenvolver boas práticas de conservação dos recursos hídricos continentais e marinhos, a partir da educação ambiental.




Repetindo o sucesso da mobilização realizada em Maresias durante o Circuito Medina, serão disponibilizadas no evento recipientes para descarte de lixo seco (reciclável), lixo úmido (orgânico) e rejeito (descartáveis, que não podem ser reutilizados e não servem como matéria-prima).

Conforme explica a presidente do Instituto Supereco, Andrée de Ridder Vieira, a participação da equipe do Supereco no Paulista de Canoagem possibilita sensibilizar o público e os atletas para cuidarem do mar e das praias, diante da enorme poluição dos Oceanos. “Em nosso estande mostramos como identificar e separar o resíduo que pode ser reciclado e encaminhado para uma cooperativa, beneficiando famílias locais; os resíduos orgânicos, que podem transformar-se em um excelente adubo após um processo de compostagem; e os rejeitos que precisam ser encaminhados para um local adequado, bem longe do mar. A atuação do Instituto na competição tem como principal objetivo mostrar que a sustentabilidade se faz na prática”, finalizou.




Quer saber mais sobre o Supereco? Acesse www.supereco.org.br ou acompanhe as novidades pelas redes sociais:

www.facebook.com/institutosupereco/ www.facebook.com/ProjetoTecendoasAguas/

LITORAL NORTE

Rua Maria Cristiano, 72 - São Francisco

São Sebastião - SP

CEP 11629-263

supereco@supereco.org.br

Tel. (12) 3862-0100

SÃO PAULO

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 550 cj 112

São Paulo - SP

CEP 04571-000

Este site foi desenvolvido com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras SocioAmbiental