• supereco

OBME promove almoço beneficente em prol das mulheres ecoempreendedoras do Litoral Norte

Toda a arrecadação será destinada à montagem de um ateliê de produção sustentável para a Rede São Francisco



A OBME - Organização Brasileira das Mulheres Empresárias, representante no Brasil da FCEM - Femmes Chefs D´Entreprises Mondiales, realizará no dia 6 de dezembro (quinta-feira), a partir das 13h, no Restaurante Japan Tower, um almoço beneficente em prol das mulheres ecoempreendedoras do litoral norte de São Paulo que foram contempladas com o curso de empreendedorismo socioambiental do Instituto Supereco. 


O evento tem como principal objetivo a arrecadação de recursos para a montagem de um ateliê de produção sustentável para a Rede São Francisco, sediada no município de São Sebastião (SP), e a escolha do Japan Tower para a realização deste almoço foi estratégica, uma vez que a culinária japonesa representa a maravilhosa riqueza do mar.





O valor do convite é de 120,00, venda antecipada por meio de depósito bancário e envio de comprovante ou, também, no local.

Com a renda arrecadada, serão adquiridos equipamentos e ministradas novas oficinas para que a Rede se torne um ponto de trabalho "referência" nas regiões litorâneas. “A ideia é que estas mulheres ecoempreendedoras possam agregar o valor da sustentabilidade aos seus negócios, voltados à geração de renda, a partir de ecoprodutos do turismo sustentável e da conservação dos oceanos”, ressalta Andrée de Ridder Vieira, presidente do Instituto Supereco.



Rede em construção


A Rede São Francisco está em construção e já conta com cerca de 50 comunitários, na sua maioria mulheres ligadas ao artesanato e à gastronomia local, beneficiárias do curso de empreendedorismo, além de profissionais apoiadores ligados a instituições públicas e privadas da região.

Vale ressaltar que a formação é realizada pelo Instituto Supereco (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com renomada atuação nos vários campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade, e é destinado a homens e mulheres das comunidades locais que desenvolvem produtos a partir de matérias-primas e recursos naturais locais, com foco na preservação da cultura caiçara e nos segmentos em que atuam: artesanato, turismo, comércio e gastronomia.

Iniciado no primeiro semestre deste ano, o curso já trabalhou com os participantes, em aulas quinzenais, temas importantes como  plano de negócios, empreendedorismo, marca e produções artesanais que vão desde biscoitos, bolos, até artigos de moda, bolsas, nécessaires, camisetas, cerâmicas, enxoval para bebês e serviços em geral, montando a Rede de economia colaborativa São Francisco, cuja inspiração é a conservação das águas, oceano, florestas e a cultura caiçara. 

Segundo Anita Amaral, educadora ambiental responsável por ministrar o curso, “a produção está alinhada com valores que elas aprenderam, que preservam a memória do litoral norte e ganham valor com a sustentabilidade". 



Arranjos produtivos


O Instituto Supereco, em parceria com a OBME, vem incentivando os arranjos produtivos da Rede São Francisco, visando o fortalecimento contínuo de lideranças comunitárias como um grande alerta para a poluição dos oceanos, rios e praias do litoral norte de São Paulo.

Para a presidente da OBME, Lilian Schiavo, “um dos objetivos da OBME é apoiar  projetos que tenham impacto social e o Instituto Supereco, através da Rede São Francisco, é um exemplo de empreendedorismo com economia criativa e colaborativa sendo capaz de transformar a vida da comunidade e do  seu entorno por meio de ações de capacitação e educação”.


SERVIÇO

Almoço beneficente

Data: 06 de Dezembro, quinta-feira.

Horário: 13h

Local: Restaurante Japan Tower

Endereço: Rua Canuto do Val, 78 - Vila Buarque, São Paulo.

Convite: R$ 120,00 ● Venda antecipada e no local.

Para adquirir seu convite, faça depósito ou transferência:

Banco Itaú      

Agência: 3074  

Conta corrente: 00835-4

CNPJ: 02.140.032/0001-18

Favorecido: Associação Supereco de Integração Ambiental e Desenvolvimento da Criança

Informações: eventos@supereco.org.br

WhatsApp: (11) 9.6921-8343 ou (11) 9.9900-9741



Saiba mais sobre cada uma das instituições:


Instituto Supereco

Organização social de interesse público (OSCIP), fundada em 1994, atua em diversos campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade.

Com 23 programas e projetos socioambientais já desenvolvidos em vários biomas do Brasil, e mais de um milhão de beneficiários de suas ações, o Supereco percebeu que muitas instituições estão preocupadas em cuidar do planeta, assim, sua causa é cuidar das pessoas, uma vez que o equilíbrio do planeta será uma consequência desta mudança pessoal e coletiva.

O Instituto Supereco acredita que cada ser humano é um potencial agente de transformação socioambiental no seu endereço ecológico. Por isso, investe na educação, na sensibilização com a leitura crítica da realidade e na formação criativa, contínua e mobilizadora para “aprender fazendo” e, assim, agir com boas práticas de conservação.  

Oceano, águas, florestas, clima e sociedade são sua pauta ambiental!

Mais informações no sitewww.supereco.org.br


OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias -

Única representante da FCEM no Brasil tem como missão unir, apoiar, capacitar e dar sustentação às mulheres empreendedoras do Brasil e do mundo, promovendo uma cultura empresarial dinâmica, flexível e inovadora, que acompanha as mudanças do mundo sem agredir o meio ambiente.


FCEM - Femmes Chefs D´Entreprises Mondiales - Organização internacional que viabiliza contato entre empresárias do mundo inteiro há mais de 70 anos.

Fundada pela Madame Yvonne-Edmond Foinant em 1945, com sede na França, a Associação se difundiu rapidamente e hoje está presente em mais de 120 países nos 5 continentes. O número de associadas é superior a 5 milhões.

A FCEM é formada pelas organizações dos países membros e cada Organização Nacional se reporta à Organização Mundial, presidida desde 2011 por Laura Gucci.

Há somente uma representante da FCEM em cada nação e, no Brasil, a presidente-fundadora foi Adelina Silveira de Alcântara Machado.

Mais informações no site: www.obme.org.br



LITORAL NORTE

Rua Maria Cristiano, 72 - São Francisco

São Sebastião - SP

CEP 11629-263

supereco@supereco.org.br

Tel. (12) 3862-0100

SÃO PAULO

Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 550 cj 112

São Paulo - SP

CEP 04571-000

Este site foi desenvolvido com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras SocioAmbiental