supereco
OBME promove almoço beneficente em prol das mulheres ecoempreendedoras do Litoral Norte
Toda a arrecadação será destinada à montagem de um ateliê de produção sustentável para a Rede São Francisco

A OBME - Organização Brasileira das Mulheres Empresárias, representante no Brasil da FCEM - Femmes Chefs D´Entreprises Mondiales, realizará no dia 6 de dezembro (quinta-feira), a partir das 13h, no Restaurante Japan Tower, um almoço beneficente em prol das mulheres ecoempreendedoras do litoral norte de São Paulo que foram contempladas com o curso de empreendedorismo socioambiental do Instituto Supereco.
O evento tem como principal objetivo a arrecadação de recursos para a montagem de um ateliê de produção sustentável para a Rede São Francisco, sediada no município de São Sebastião (SP), e a escolha do Japan Tower para a realização deste almoço foi estratégica, uma vez que a culinária japonesa representa a maravilhosa riqueza do mar.

O valor do convite é de 120,00, venda antecipada por meio de depósito bancário e envio de comprovante ou, também, no local.
Com a renda arrecadada, serão adquiridos equipamentos e ministradas novas oficinas para que a Rede se torne um ponto de trabalho "referência" nas regiões litorâneas. “A ideia é que estas mulheres ecoempreendedoras possam agregar o valor da sustentabilidade aos seus negócios, voltados à geração de renda, a partir de ecoprodutos do turismo sustentável e da conservação dos oceanos”, ressalta Andrée de Ridder Vieira, presidente do Instituto Supereco.
Rede em construção
A Rede São Francisco está em construção e já conta com cerca de 50 comunitários, na sua maioria mulheres ligadas ao artesanato e à gastronomia local, beneficiárias do curso de empreendedorismo, além de profissionais apoiadores ligados a instituições públicas e privadas da região.
Vale ressaltar que a formação é realizada pelo Instituto Supereco (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com renomada atuação nos vários campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade, e é destinado a homens e mulheres das comunidades locais que desenvolvem produtos a partir de matérias-primas e recursos naturais locais, com foco na preservação da cultura caiçara e nos segmentos em que atuam: artesanato, turismo, comércio e gastronomia.
Iniciado no primeiro semestre deste ano, o curso já trabalhou com os participantes, em aulas quinzenais, temas importantes como plano de negócios, empreendedorismo, marca e produções artesanais que vão desde biscoitos, bolos, até artigos de moda, bolsas, nécessaires, camisetas, cerâmicas, enxoval para bebês e serviços em geral, montando a Rede de economia colaborativa São Francisco, cuja inspiração é a conservação das águas, oceano, florestas e a cultura caiçara.
Segundo Anita Amaral, educadora ambiental responsável por ministrar o curso, “a produção está alinhada com valores que elas aprenderam, que preservam a memória do litoral norte e ganham valor com a sustentabilidade".
Arranjos produtivos
O Instituto Supereco, em parceria com a OBME, vem incentivando os arranjos produtivos da Rede São Francisco, visando o fortalecimento contínuo de lideranças comunitárias como um grande alerta para a poluição dos oceanos, rios e praias do litoral norte de São Paulo.
Para a presidente da OBME, Lilian Schiavo, “um dos objetivos da OBME é apoiar projetos que tenham impacto social e o Instituto Supereco, através da Rede São Francisco, é um exemplo de empreendedorismo com economia criativa e colaborativa sendo capaz de transformar a vida da comunidade e do seu entorno por meio de ações de capacitação e educação”.
SERVIÇO
Almoço beneficente
Data: 06 de Dezembro, quinta-feira.
Horário: 13h
Local: Restaurante Japan Tower
Endereço: Rua Canuto do Val, 78 - Vila Buarque, São Paulo.
Convite: R$ 120,00 ● Venda antecipada e no local.
Para adquirir seu convite, faça depósito ou transferência:
Banco Itaú
Agência: 3074
Conta corrente: 00835-4
CNPJ: 02.140.032/0001-18
Favorecido: Associação Supereco de Integração Ambiental e Desenvolvimento da Criança
Informações: eventos@supereco.org.br
WhatsApp: (11) 9.6921-8343 ou (11) 9.9900-9741
Saiba mais sobre cada uma das instituições:
Instituto Supereco
Organização social de interesse público (OSCIP), fundada em 1994, atua em diversos campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade.
Com 23 programas e projetos socioambientais já desenvolvidos em vários biomas do Brasil, e mais de um milhão de beneficiários de suas ações, o Supereco percebeu que muitas instituições estão preocupadas em cuidar do planeta, assim, sua causa é cuidar das pessoas, uma vez que o equilíbrio do planeta será uma consequência desta mudança pessoal e coletiva.
O Instituto Supereco acredita que cada ser humano é um potencial agente de transformação socioambiental no seu endereço ecológico. Por isso, investe na educação, na sensibilização com a leitura crítica da realidade e na formação criativa, contínua e mobilizadora para “aprender fazendo” e, assim, agir com boas práticas de conservação.
Oceano, águas, florestas, clima e sociedade são sua pauta ambiental!
Mais informações no site: www.supereco.org.br
OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias -
Única representante da FCEM no Brasil tem como missão unir, apoiar, capacitar e dar sustentação às mulheres empreendedoras do Brasil e do mundo, promovendo uma cultura empresarial dinâmica, flexível e inovadora, que acompanha as mudanças do mundo sem agredir o meio ambiente.
FCEM - Femmes Chefs D´Entreprises Mondiales - Organização internacional que viabiliza contato entre empresárias do mundo inteiro há mais de 70 anos.
Fundada pela Madame Yvonne-Edmond Foinant em 1945, com sede na França, a Associação se difundiu rapidamente e hoje está presente em mais de 120 países nos 5 continentes. O número de associadas é superior a 5 milhões.
A FCEM é formada pelas organizações dos países membros e cada Organização Nacional se reporta à Organização Mundial, presidida desde 2011 por Laura Gucci.
Há somente uma representante da FCEM em cada nação e, no Brasil, a presidente-fundadora foi Adelina Silveira de Alcântara Machado.
Mais informações no site: www.obme.org.br